línguas escandinavas - translation to ρωσικά
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

línguas escandinavas - translation to ρωσικά

GRUPO DE LÍNGUAS EUROPÉIAS
Idioma germânico setentrional; Língua germânica setentrional; Línguas escandinavas; Línguas germânicas do norte; Línguas escandinavas ocidentais; Línguas escandinavas orientais; Línguas germânicas setentrionais

línguas escandinavas         
скандинавские языки
línguas escandinavas         
скандинавские языки
língua românica         
LÍNGUAS ORIGINADAS DA EVOLUÇÃO DO LATIM VULGAR
Línguas latinas; Língua românica; Latinista; Línguas neolatinas; Línguas neo-latinas; Latinizada; Latinizado; Romance (linguística); Latím; Línguas romances; Idiomas românicos; Língua romance; Românicas; Latim (língua); Línguas Latinas; Língua Neo-Latina; Língua neolatina
романский язык

Ορισμός

cuchítico
adj (cuchite+ico2) Etnol
1 Relativo ou pertencente aos cuchites ou característico deles.
2 Relativo ou pertencente às línguas da subfamília cuchítico
sm Subfamília da família lingüística africano-asiática, que compreende algumas línguas faladas na África Oriental, especialmente na Etiópia e na Somália.

Βικιπαίδεια

Línguas nórdicas

As línguas nórdicas, também chamadas de línguas germânicas setentrionais, são as línguas germânicas faladas na Escandinávia, em partes da Finlândia e na maioria das ilhas próximas à Escandinávia - atualmente o dinamarquês, o sueco, o norueguês, o feroês e o islandês.

Existem dois ramos principais - as línguas nórdicas ocidentais e as línguas nórdicas orientais:

  • Línguas nórdicas orientais

O ramo oriental - dinamarquês e sueco - também conhecido como escandinavo continental, é mais influenciado pelo alemão, baixo-alemão e holandês. Ao contrário do que aconteceu no ramo ocidental, desenvolveram-se novas características no dinamarquês e sueco (com o sueco finlandês) para formar variantes continentais. Devido ao longo domínio dinamarquês sobre a Noruega, o bokmål, o primeiro padrão escrito na Noruega e hoje a língua oficial dominante, é, frequentemente, considerado continental.

Como resultado, o dinamarquês e o norueguês podem, na realidade, ser mais semelhantes entre si do que qualquer um deles com o sueco. Devido à longa união política entre a Dinamarca e a Noruega, o norueguês bokmål partilha muito do vocabulário dinamarquês. Além disso, a pronúncia dinamarquesa faz com que os suecos geralmente considerem mais simples compreender o norueguês do que o dinamarquês. Mas mesmo que um sueco ache difícil compreender um dinamarquês, o mesmo não é necessariamente verdade no sentido inverso. Um trocadilho sobre o norueguês que reflete as semelhanças e diferenças básicas entre as línguas diz que "o norueguês é dinamarquês falado em sueco". As relações entre as três línguas podem sumarizar-se através do diagrama seguinte:

               + fonologia
  Norueguês ----------------- Sueco
      |        - vocabulário
      |
- fonologia
+ vocabulário
      |
      |
  Dinamarquês
  • Línguas nórdicas ocidentais

As línguas nórdicas ocidentais - norueguês, feroês e islandês - são citadas com frequência como prova do aforismo de Max Weinreich que diz que "uma língua é um dialecto com um exército e uma marinha". As diferenças em dialectos dentro dos países escandinavos são frequentemente maiores que as diferenças existentes através das fronteiras, mas a independência política destes países leva a que o escandinavo continental seja classificado em norueguês, dinamarquês e sueco na mente popular. A criação do nynorsk a partir dos dialectos insulares depois da independência da Dinamarca em 1814 foi uma tentativa de fazer com que as divisões linguísticas correspondessem às divisões políticas...